Augustinopolis-TO, sábado, 17 de novembro de 2018

Publicidade

Blog´s

Publicidade

Meio Ambiente

Acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Administração da FAIARA participam de evento no IFTO Campus Araguatins

27/09/2018 21h24 | Atualizado em: 30/10/2018 21h40

Com a temática “Setembro: Um Mix de Cores e Significados”, os acadêmicos do 5º e 6º período do curso de Pedagogia e diversos acadêmicos do curso de Administração, ambos da FAIARA - Faculdade Integrada de Araguatins, participaram de várias atividades promovidos pelo IFTO - Instituto Federal do Tocantins - Campus Araguatins.

O evento iniciou pela manhã, com um passeio ciclístico, saindo da Rodoviária de Araguatins, passando pelo Cais do Porto, principais vias do município, com destino ao IFTO Campus Araguatins. Durante a tarde, os acadêmicos prestigiaram apresentações em Libras, uma palestra apresentada por um acadêmico surdo, e rodas de conversas com vários temas ligados as campanhas do Setembro Colorido.

Os acadêmicos do curso de Administração foram acompanhados pela coordenadora Susann, na palestra apresentada pelo acadêmico do curso de Engenharia Agronômica do IFTO Campus Araguatins, que é surdo e relatou sua experiência como membro da comunidade surda.

Já as acadêmicas do 5º e 6º período do curso de Pedagogia da Faiara, organizaram e participaram, sob a orientação do Prof. Menezes Junior, da roda de conversas “Setembro Verde: Inclusão Social e Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência”. No momento, as acadêmicas da Faiara e os alunos do ensino médio do IFTO, debateram sobre questões ligadas a inclusão social, direitos da pessoa com deficiência e ações no combate ao preconceito e as barreiras físicas e comportamentais. Ao final, foi feito uma dinâmica chamada Árvore da Inclusão, onde cada um escreveu atitudes pessoais que pode tomar nessa luta pela inclusão social em uma folha verde, e grudou na árvore inclusiva.
 

Deixe seu comentário